quinta-feira, janeiro 17, 2008


AINDA O BCP...

Se houvessem queixas legítimas de uma pseudo intervenção do Governo na " nomeação " de Santos Ferreira para a Administração do BCP elas caíram pela base com a votação maciça dos accionistas ( 98% ) na sua liderança perante uma lista encabeçada pelos " homens livres " liderados pelo inefável Cadilhe.
Foi por isso que as suas palavras de frustração e desgosto pelo estupor de ver a " ingenuidade " dos grandes accionistas que seguiram o " diktat " governamental soaram a falso e a inconsequência. Enfim...

Em tempos choquei-me aqui com o desplante e a malfeitoria de , perante um planeta com graves problemas de nutrição para uma grande percentagem da sua população, se perspectivar a possibilidade de produção de combustível à base de cereais, que como TODA A GENTE SABE está na primeira linha dos produtos alimentares de primeira necessidade para TODO O MUNDO, designadamente para a África e Américas e porque não, também da Europa.

A obscenidade era tanta que me custava a entender como o possível, mais uma vez se estava a tornar-se num facto, consumado sem reflexão e com um desprezo tão evidente que só uma atroz ignorância do que se passa pelo mundo poderia justificar, a par de uma tão lenta resposta das populações, as afectadas e as outras.

A Europa, que tolamente " impôs " ( Definitivamente esta Euroburocountry é governada por imbecis, cuja prática está a infernizar a vida dos cidadãos ), dizia eu, a meta de 10% de produção de bio-combustível, caíu em si ( terá!!!? ) e recuou, só esperando que recue de vez sobre a tolice.

Sem comentários: