sexta-feira, março 14, 2008

FIGHT THE POWER!!!? GROW UP , PEOPLE !

Mas é claro que o Capital quer deeitar mão a TUDO o que está ainda na posse do Estado e fazer - se pagar bem pelo serviço abocanhado. Porque é que com a Saúde não tentaria fazer o mesmo como é da sua natureza. É a economia, estúpido ! Aí nada a fazer...

Mas acontece que nós é que escolhemos viver numa democracia liberal e nos fizemos convidados num Clube de Ricos. Quisemos entrar sem querer saber ao que íamos? Ora isso é que foi de uma Santa ingenuidade.

Tenho por mim que o PS está a lutar contra a tremenda força do Capital num regime em que pouco mais poderá fazer, se nos mantivermos nele, e com as armas que tem ao dispôr. Para cúmulo nem os putativos beneficiados o querem apoiar.

O SNS é pago, não é de borla. E donde vêm os euros para o pagar? Do nosso miserável PIB que só tem condições para o fazer funcionar razoávelmente. Podemos clamar pela sua modernização, deixar que sejam os utentes a definir o seu funcionamento, obrigar os especialistas a ir para onde são precisos, acabar ( como! ) com a promiscuidade ( necessidade ) entre a medicina privada e pública ( e eu a pensar que a complementariedade seria de aprofundar ) e baixar as notas de acesso às Faculdades de medicina . Em suma, simplificar a complexidade.

Ora isso É governar. E donde virá o dinheiro para implementar esse Estado-Social protocomunista onde o mercado e os apetites e euros do Capital, nacional e internacional são imparáveis?
Que tal uma revolução comunista? Saúde, Educação tudo de borla. E quem pagava isso?. Eu creio que em Portugal nem o Comunismo funcionaria, apesar de nem sabermos para o que é que serve a maltratada Liberdade que bastas vezes confundimos com a capacidade de Vociferar sem engulhos e não de Individualmente melhorarmos a nossa condição material e espiritual como deriva dessa condição democrática e libertária que qualquer primata Racional devia ter como objectivo. Porque ESTE foi o Sistema que escolhemos para viver. Ou não?
Se não, temos as próximas eleições para votarmos noutro sistema.

Eu por mim acho que é melhor melhorarmos a nossa impaciência infantil ou else...

Sem comentários: