segunda-feira, agosto 11, 2008



GLOBALIZAÇÃO

O homem ocidental, atingida a excelência no domínio da Técnica e beneficiando em termos de qualidade de vida da sua aplicação, sente -se, quando a própria técnica lhe devolve os resultados da sua acção sobre a NATUREZA e os limites da sua intervenção sobre Ela, ASSUSTADO...

Não tem sabido contrabalançar a sobrevivência que a Natureza lhe proporcionou com a manutenção sustentada desse desiquilíbrio em plano inclinado que lhe provocou.

O seu mau exemplo teve seguidores desatentos que, embora conhecedores, hoje, da reflexão cuidada que no Ocidente existe sobre os perigos da destruição da Casa -Comum sentem - se " compelidos " por uma linha de desenvolvimento que durante dois séculos pelo menos, lhes foi transmitida como a mais coerente e de maior sucesso.

Portanto, de nada valerá ao Ocidente parar, travar a pista de sentido único que AINDA HOJE IMPÕE, por vezes com recurso às armas sobre o resto do planeta, já que...

A sua credibilidade tem sido posta à prova a nível planetário, incluindo a sua ciência, a sua tecnologia e a sua Democracia.

Sendo assim, todo o espaço onde habitamos tende a ser uma zona de conflito, um espaço em que a Natureza voltará a impôr as suas leis, atingidos os limites de sobrevivência.

Aì..., após o Apocalipse, a TERRA lamberá as suas feridas e juntamente com o Homem a- tecnicus repovoará o planeta.

E começaremos um novo ciclo, até aprendermos a dar melhor uso à Razão, se entretanto não conduzirmos à morte este belo e generoso planeta por desmerecimento de O habitar.

Sem comentários: