quinta-feira, maio 21, 2009

DIGERINDO E REFLECTINDO...



Eu sei que a minha prosa não é simples como também eu não o sou. A simplicidade é para a amiba... Estou a brincar, claro!

Confesso que gostaria de " simplificar " o que só palavras " complexas ", pela sua abrangência, conseguem, a meu ver, EXPLICAR e tenho andado a aprender a falar simples. Na escrita é um bocado mais difícil. Mas....



" ... Não deixa de ser redutora a factualidade segundo a qual as dinâmicas emprestadas pelos primeiros 15 anos da democracia portuguesa no sentido de transformar o País para fora do seu contexto de africanização, portanto, mais perto de um europeísmo progressivamente inevitável, pouca ou nada disseram às estruturas obsoletas do futebol. " sic sic sic - Rui Santos - Record - 21/5/09



... depois de ler isto ( este " estilo !!!? " é recorrente ) dei por mim a pensar se a minha genuína espontaneidade na escrita podia alguma vez ter alguma coisa ver com este machadês pedante e intragável.

Prometo fazer uma visita aos meus posts antigos e com a devida distância e espírito crítico diagnosticar essa.... essa.... o QUÊ!!!?

Sem comentários: