sábado, maio 23, 2009

EVIDENTEMENTE...!

Marinho Pinto tornou - se e bem, o que só o deve orgulhar e distinguir -se da fauna conformista, comodista, cobarde, corporativa, corrupta, que o quer apear da liderança da Ordem, a par de outros pares que prefeririam menos " barulho", um justiceiro, ( assim, sem aspas ).

Os interesses da Ordem e concomitantemente dos advogados passa pelo bom funcionamento da Justiça e por boas se não excelentes práticas da profissão.
A Ética que deve estar sempre presente na vida dos cidadãos e aí há uma gradação que vai ao infinito, tem de ser a base do exercício da cidadania e na Justiça mais do que em qualquer outra actividade.


Permitam -me um ligeiro desvio....

Ontem, na entrevista com Moura Guedes reiterou a denúncia sobre actividades ilícitas de alguns advogados e a senhora permitiu -se comparar a cidadania e a obrigação institucional com " bufaria ". Não me admira a confusão, já que ela está na base da mesma linha de raciocínio que tem impedido a classe jornalística de denunciar e criticar a prática malsã, desprestigiante e trauliteira com que ela exerce a sua profissão.
Finalmente levou o correctivo público, com todas as letras, olhos nos olhos do Bastonário a quem se permitiu insultar, que pôs a nu o que muita pobre gente considera jornalismo " agressivo ".

Sem comentários: