quarta-feira, outubro 14, 2009

ARGUMENTUM BACULINUM

Acabo, por desfastio e curiosidade intelectual, de dar uma passagem ( entender o PSD de hoje exige -me conhecer o pensamento político do seu actual guru ) pelo www.abrupto.blogspot.com e confesso que, pelas diferenças recorrentemente trazidas por JPP, entre M.F.Leite e Sócrates estou a perceber melhor a razão porque nenhum líder daquele partido o quis ao pé e os motivos freudianos, também, que levaram a que um P.M., vergastado por calúnias e ataques ao carácter sem paralelo na história recente da Democracia portuguesa, venceu as eleições.

E já que o Latim está vivo, vai um conselho aos leitores - Castigat ridendo mores.

P.S. As " citações " em latim provieram do dicionário da Porto Editora, com os meus agradecimentos.

1 comentário:

CALAMATCHE disse...

Eu faço juízos POLÍTICOS sobre TODOS os personagens políticos do planeta. Faço juízos Éticos sobre TODAS as SOCIEDADES constituídas do planeta e faço juízos morais sobre os próximos e desprezo o que não é respeitável.
Jurídicamente, uma condenação só é aceite por mim perante PROVAS IRREFUTÁVEIS, FACTOS LEGALMENTE CONDENÁVEIS e não PALPITES com mais ou menos graus de plausibilidades.
Impossível ser mais transparente, não?