domingo, novembro 08, 2009

NÃO É O REGIME, ESTÚPIDO, É O SISTEMA...

O regime é o que prevalece, o sistema é o que governa as reflexões e o resto, para além dos sistemas, pelos vistos.

Descobri, em pânico, que, após uma leitura do H. Raposo -Expresso 07/09 , que não posso ser nomeado para qualquer cargo público sem que a " corrupção institucional " adstrita ao meu cargo, ilegitime ab initio a promiscuidade entre a política e os negócios que eventualmente o meu cargo e a minha função liderem.

Confesso que não calculava o ponto em que já estávamos mergulhados, TODOS, segundo Raposo ( é que ninguém pode nem deve fugir ao sistema, pois não? )em corrupção e baixeza ética.

Descubro-me, pois, cada vez mais minoritário e fora do sistema. Isso fará de mim.... um marginal, suponho.
Se for o caso, no mundo de Raposo, sinto -me bem nesta condição marginal e espero que a maioria da população de Portugal e já agora, do Planeta.

Sem comentários: