sexta-feira, março 19, 2010

MARSELHA 1 BENFICA 2

Hoje só se deveriam ouvir elogios ao desempenho da equipa benfiquista no Vélodrome de Marselha e ainda não os consegui ouvir por parte dos adversários nacionais.

Jesus emendou a mão e o " travão " com que, por excessivas cautelas, " doma " e contém o carrocel ofensivo do Benfica actual. Libertou - o com um discurso optimista e confiante e... foi o que se viu - Uma equipa de 11 contra 16, enormes que foram os " erros " e dualidade de critérios da equipa de arbitragem.

Até à conquista do campeonato, passando pela Taça e pela Liga Europa terá de ser sempre assim - ESTE Benfica é capaz de enfrentar com as mesmas armas qualquer equipade futebol e ganhar, hoje, sem grandes surpresas.

Foi impertinente as costumeiras " provocações " de Víctor Pereira na nomeação do árbitro Jorge Sousa para a final da Taça da Liga. Por mim, tem sido uma busca parola de protagonismo que se tem repetido com alguma frequência.

Oxalá os atletas do Porto e do Benfica exercitem, como deveriam fazer sempre, um altivo " desprezo " aos juízes da partidas e se concentrem no seu trabalho e no sucesso das suas equipas.
Apesar da nova moda num certo Portugal falho de moralidade, onde os fins justificam todos os meios,espero e desejo uma partida limpa de casos, reais e/ou inventados.

Sporting despediu - se com honra da Europa. Era difícil fazer melhor com os " ovos" à disposição de Carvalhal. Se para o ano querem lá estar outra vez têm de se escforçar até ao fim da época. Guimarães espreita...

Sem comentários: