sábado, abril 17, 2010

ESTADOS DE ALMA...

" Fui afastado por delito de opinião " - Florival Lança - dirigente da CGTP

Será?

Confesso que por vezes me sinto confuso com os processos de raciocínio que levam a conclusões que se atropelam com as premissas e que por fim acabam, já numa narrativa lógica, em pura honestidade intelectual.

Vejamos..., para começar F. Lança não tem culpa do título mais "conflituoso" como conveio ao " Expresso " ao lançar a entrevista com um líder sindical que se sente com e sem razão, proscrito do órgão máximo da CGTP.
F.Lança defendeu e defende dentro das estruturas da Central Sindical a adesão à CSI ( Confederação Sindical Internacional ) e tem contra ele a maioria dos outros elementos que pretendem reforçar o alinhamento da Central com outra estrutura internacional - a FSI ( Federação Sindical Internacional ).

Florival Lança perdeu este combate, político, como confessou, já na narrativa lógica, mas não aceita o afastamento da cúpula da Central.

É aí que começa a minha confusão e a dele.

Então, qual é a estrutura organizacional em todo o planeta que alberga no seu seio um oposicionista declarado?
Não há democracia nenhuma que defenda tamanho desiderato sem sofrer as consequências de falência e falta de credibilidade.
A Democracia defende a oposição e a livre expressão que permitem apresentar as razões e os fundamentos de ser CONTRA, mas É CÁ FORA e não como uma toupeira, ou não?

Afastamento por delito de opinião, diz ele e meio mundo e eu pergunto: E ENTÂO!!!???, QUAL É O PROBLEMA?

Sem comentários: