segunda-feira, janeiro 24, 2011

DA NATURALIDADE DAS COISAS...

" AQUELE DE ENTRE VÓS QUE NUNCA PECOU, ATIRE A PRIMEIRA PEDRA! " - Jesus Cristo

A História das Nações está íntimamente ligada, como necessáriamente tem de ser,aos seus protagonistas, em cada fase da sua Vida.A inocência está excluída das suas decisões.
Ontem, o protagonista foi o povo que elegeu Cavaco Silva para mais um mandato de 5 anos à frente do seu destino.

A Democracia também é isto e a História de Portugal estará, nos próximos anos, marcada pelos resultados da votação de ontem.
Como tem acontecido nos desenvolvimentos recentes da política portuguesa,a reacção popular aos ataques aos carácteres dos seus líderes tem sido a absolvição, para lá de qualquer análise racional que sobre os factos lhe tenha sido trazido, numa manifestação de solidariedade e esvaziamento de juízos morais a que só um reconhecimento e empatia da imperfeição do outro, justifica.

O que isso nos diz do carácter do POVO, também é ISSO, aqui ou em qualquer parte do mundo, é claro.
A natureza humana sabe - se imperfeita,e quando posta perante a imperfeição ética dos seus líderes a sua análise, quase sempre, estreita -se para o campo familiar e próximo do Eu que não para o espaço real, político, aonde deveria ser sufragada.

Cavaco Silva é, hoje, o representante político, sociológico e ético do estado moral do País.
O que se espera dele, conhecida a sua história e dos seus companheiros da jornada é incompreensível para mim..., mas eu não votei nele, naturalmente!

Sem comentários: