sexta-feira, janeiro 21, 2011

EU NÃO VOTO CAVACO...

...E passo a explicar o porquê, para lá da questão ideológica, que em essência explicaria e estaria na base de qualquer opção consciente.

A suprema ironia de " tudo isto ", é que uma " ideologia " - o Capitalismo liberal - que travou uma feroz batalha com o comunismo esteja hoje entregue a burocratas, da China aos USA, passando pela Europa e Rússia. O vazio que a tensão social, esvaziada então pelo fim da História, ideológica naturalmente,criou, foi preenchido, sem pudor já, ( ai dos vencidos! )por uma entidade sem rosto, quase etérea - o Mercado, contra a qual a " multidão " de Neri e as " massas " de Gasset se encontra na posição de Quixote.

Voltando a Cavaco, eu não voto Cavaco porque ele é, na essência, um ser desprovido de ideologia, é um BUROCRATA, um funcionário do statu quo, um representante consciente do " Império ", em Portugal.

Não confio nele, como não confio em amorais. Dos imorais conheço os sintomas e a narrativa, por exclusão; dos amorais temo a inconsciência quando sustentada pela ignorância e a hipocrisia quando apoiada no " pragmatismo ".

Sem comentários: