sábado, dezembro 17, 2011

D' os GUARDA -LIVROS...

... e dos contornos de uma assumpção culposa do direito de ser feliz se faz hoje a história dos povos mediterrânicos, armadilhados por uma visão mítica e mistificadora do mundo por parte de uma cultura glaciar onde de há muito se desvaneceu, numa fria e sistemática racionalização existencialista, a narrativa do humano na plenitude de todas as suas aspirações terrenas ao direito de ser o condutor da sua própria história.
O amestramento condutor do que se considera vil e irresponsável, ocupante de um edénico espaço matriciador, fede a inveja da capacidade do gozo da Vida nas suas potencialidades AQUI e AGORA, por parte de um conjunto de nações que ao NADA existencial já há muito descobriram a resposta terrena.


Descobrir hoje nesse espaço comportamentos miméticos e  descaracterizados por parte dos seus habitantes releva de uma esquizofrénica aculturação que a massificação tendencialmente globalizante tende a impôr culturalmente, BUROCRATIZANDO, não sòmente os líderes colaboracionistas mas também a sua classe média, assustando - a com a perca dos " privilégios " patrimoniais obtidos. Cria - se uma cínica cumplicidade efectiva que os braços caídos testemunham.


" GOVERNO LANÇA PACOTE DE REFORMAS MAS ESPERA  FORTE CONTESTAÇÃO " - titula o Expresso
E eu acrescento, E ESTÁ - SE BORRIFANDO PARA OS PROTESTOS, enquadrados por sindicatos democratizados, melhor, domesticados pelo políticamente correcto, os quais à imoralidade efectiva do Poder, responde com o bom - comportamento, desprezível, desprezável e castrador que lhe tem marcado  o conteúdo programático do seu, também arrebanhamento das massas, quando DEVIA apelar a uma desobediência civil generalizada a todas as medidas sem alternativas do Poder vigente e demissionário das suas obrigações para com o povo que REPRESENTA.


Há uma programação, não necessàriamente obscura, por parte deste Governo, ideológicamente marcada, a que urge pôr termo, JÁ, antes que de povo bovino, na sua perspectiva bisonha e sabuja, passemos a mentecaptos.
As medidas programadas para a Segurança Social são inaceitáveis. É preciso PARAR POR AQUI! 

Sem comentários: