quinta-feira, junho 13, 2013

PRISM

VAFFANCULO!!!

What a deception...!

A segurança ( de que nível?... ) tem um preço, naturalmente...
A nível pessoal, evidentemente, da minha condição física, da minha capacidade de antecipar as ameaças, da minha acuidade racional de as analisar, do sopesamento das suas consequências e dos riscos inerentes à sua supressão e das avaliações das consequências das minhas acções preventivas.

Extrapolemos, pois, a nível nacional, com o ajoujamento lógico dos parâmetros em análise e... pasme - se com a responsabilidade interiorizada por qualquer Estado de prover à sua efectiva consumação.
Tudo bem. Acontece que há limites...

Acontece que o preço a pagar, quando  se extravasam os limites  da decência ( what a fuck!!!) tem por sua vez um PREÇO que a promiscuidade venal ( pela formulação possível e pela proximidade) do mal menor versus bem maior desvaloriza em vibração uníssona, tende a  ser relativizado, apelando à nossa bestialidade civilizada versus os Outros, fora da nossa zona de conforto, de vizinhança próxima ou longínqua.

O espaço de ingenuidade acoplado à civilidade não - temente é necessáriamente um risco assumido e tácitamente aceite em qualquer comunidade humana. Brandi -lo é uma reverberação hipócrita que opõe a parte ao todo. 

De aplaudir a denúncia do PRISM ( what a deception, OBAMA!!!...) pelo que configura de uma manobra fascista de controlo dos cidadãos e a limitação do seu espaço privado e da sua liberdade que a Democracia deveria consagrar.



Sem comentários: