quarta-feira, agosto 28, 2013

CAÇADORES FURTIVOS



QUE É UM PRESIDENTE DOS USA SEM A SUA GUERRAZITA?

A irrelevância histórica tem marcado o percurso de quase todos eles desde a excelência dos Pais Fundadores. A negritude pôs o actual, por razões circunstanciais e hoje vai - se ver, vácuas, em relevo histórico. É muito pouco, não é?
Na Europa, a mediocridade dos seus dirigentes desde Miterrand e Kohl, reina triunfante e a grandeza Política está em estertor.

Na América do Norte, de que vale ter uma indústria bélica daquela envergadura se os stocks se vão acumulando perigosamente ( assim não há negócio que funcione...) sem escoamento? É preciso ( é a economia, estúpido! ) proteger e fazer render o investimento, certo? e se os compradores nunca faltam, apesar da Crise, nada há como uma ajudinha para despejar, em fim -de - prazo,  mísseis e drones sobre a cabeça de alguém. Desmantelar e deitar fora não justificaria o repôr dos stocks e lá se ia o sistema defraudar - se na sua essência.

Náaaa! Nada como diabolizar alguns alvos e se tiverem petróleo, melhor! É ouro sobre azul...
Dêem uma vista de olhos à lista das presas a extinguir por aqui publicada por este escriba. ( actualizarei assim que a encontrar... )
E cá vai... foi no dia 2/5/2011, com o título - VIVA LA MUERTE!!!???

Hoje será a Síria, como ontem foi o Iraque.
O caderno de encargos entregue aos serviços secretos a exigir um relatório justificativo para a intervenção é o mesmo; se tem funcionado e funcionou com Sadahm ( já ninguém se lembra, não é? ) com a história das bombas de extinção em massa ( na guerra só se pode exterminar aos bochechos...), por que razão não funcionará com o al-Assad?

Caramba, não é que o homem está a conseguir suster a revolta e não usa uns gazezitos? Sendo assim dá - se - lhe uma ajuda. Usamos nós umas bombitas e com uns danos colaterais a coisa vai... e o ingénuo Obama tem a sua linha vermelha ultrapassada, como ele enfatizou. A gente percebeu...

Oh diabo, então não nos lembrámos que a poucos quilómetros estão os inspectores da ONU a investigar os boatos que lançámos sobre um gazeamento e que o al - Assad desmentiu com um convite a um inquérito? Alguém irá acreditar que o gajo é tão burro que vá bombardear com químicos com os censores ali tão perto? Bem, a burrice foi nossa mas há quem acredite em tudo e a coisa já está em marcha.
E antes que os inspectores denunciem a marosca convém acelerar a marcha dos acontecimentos com os procedimentos habituais - Convocação urgente do Conselho de Segurança da ONU e em caso dos vetos da Rússia e eventualmente da China, avançar na mesma. O que é que poderão fazer?

Por agora, nada que umas centenas de mísseis de cruzeiro e umas bombardas sobre os edifícios governamentais que ainda estarão de pé e sobre as infraestruturas como pontes, estradas, aeroportos ( sim é preciso pensar na reconstrução e os nossos empresários já estão a afiar os 
dentes... ); nada de tropas, que a maioria do País vai estar contra esta nova guerrazita e se não morrer ninguém logo se calam. Já nem se lembram do outro...
Nós fizemos o nosso trabalho...
O resto ficará com os palhaços e os pupets do costume...

Só um apelo aos neurónios dos MEDIA, se ainda têm alguns a funcionar, deixo aqui. 
SEJAM SÉRIOS de uma vez para sempre. Se não puderem investigar por conta própria não se emprenhem levianamente...
Quanto aos MÉRDIAS, é desmascará- los...



Sem comentários: