sexta-feira, dezembro 06, 2013

COMPROMISSOS!!!???


" NÃO A UMA ECONOMIA DE EXCLUSÃO E DA DESIGUALDADE SOCIAL. ESTA ECONOMIA MATA " - chefe do estado do Vaticano

Comecemos por aí que é uma boa base referencial de discussão para recusar liminarmente as propostas que a Direita hipócritamente tem lançado ao PS no sentido de um acompanhamento dos seus passos na execução de uma, é insultuoso chamar Política a isso, escalada ressentida sobre a sociedade portuguesa.

O repugnante apagão humanista e racional de hoje denunciado pelo Papa Francisco só teve um paralelo civilizacional com a Idade Média com o desaparecimento do Bem Comum, como objectivo central na procura de um sentido para a existência das comunidades do humano. Não o abandono passivo, então, às graças divinas, fonte do Supremo Bem mas a sua completude com a obrigação, numa busca incessante do Bem intuído com a realização e consagração da harmonia social.

" Estamos longe do fim da história, já que as condições dum desenvolvimento sustentável e pacífico ainda não estão adequadamente implantadas e realizadas "

Pelo contrário, os danos que se tem feito no alvor do século, com estupidez e cupidez acrescidas, ao desenvolvimento das condições do equilíbrio social e planetário só podem ser distracções não se desse o caso da redundância global.

Compromissos políticos em Portugal com a Direita hoje no poder? IMPOSSÍVEIS, por traição à Pátria, por mais que encham a boca de soberanias aviltadas pelo resgate, aproveitado para, sobre as suas condições contrabandear uma agenda ideológica, mesquinha, estuporada e incompetente por infundamentada, social, política e económicamente.

COMPROMISSOS?
Sim, quando estiverem repostas nos seus lugares as desmantelações ordinárias e extraordinárias que Passos Coelho e o deslumbrado Portas mais a tribo que os seguem, estão a proceder.
COMPROMISSOS?
Sim, com a população portuguesa quando ela finalmente cumprir o democracismo que a classe política lhe permite.
A Direita SABE que se não conseguir, hoje numa posição de força, tornar o secretário-geral do PS Seguro, cúmplice da demolição que espera final, difícilmente voltará a ter no PS um personagem com o mesmo perfil. É agora ou  nunca!

Por mim, nunca como agora a Oposição precisou tanto de lideres com o perfil de Louçã ( que infelizmente deixou - se queimar na fogueira que ateou ao ex-primeiro ministro) e ,SIM, José Sócrates.


Sem comentários: