terça-feira, dezembro 10, 2013

EU SOU UM ANARQUISTA!

AOS INTERESSADOS...

...em eventuais contradições no meu discurso activo por estas bandas. Desmamado desde muito cedo, só devo ( deverei? ) ao Estado o usufruto das suas obrigações, para com um cidadão que cumpre com as suas obrigações, sociais, culturais, familiares, intelectuais e... de cidadania. O que não me inibe de lutar, pelo contrário, estimula - me, com as mais - valias que eventualmente possuo, para que ele CUMPRA o DEVER de zelar pelo BEM COMUM com os direitos e só com os direitos que lhe atribuímos E NÃO COM OS DE QUE SE OUTORGA, em favor dos compadrios, das corporações e da BANCA.
Acredito, pelo que tenho testemunhado, que o conceito seja metafísico para as luminárias parasitárias que enxameiam, desgraçadamente, os postos mais elevados da administração dos bens nacionais; nada que um bom abanão realista e não metafórico, como os povos costumam dar quando finalmente despertos, para as curar.
Eu sou pela revolução, utopista como o deveriam ser todos os Homens que ainda não foram completamente domesticados.
Parafraseando Torga, o destino destina, o resto é connosco.

Sem comentários: