sábado, outubro 11, 2014

SUPER MÁRIO plus " SUPER "



ADORO ESTE PUTO!

A singularidade, a excentricidade deste menino rabino cola - se - lhe, paradoxalmente, como uma defesa feroz na estabilização, que não creio ansiada, de uma identidade, que as circunstâncias do seu crescimento num meio quase alienígena, onde visualizo o seu infantil olhar demorar - se nas coisas, nas pessoas,  tornou - se - lhe um desafio pessoal de superação.
A autenticidade rebelde e inconformista em contraponto com a " normalidade " e a previsibilidade associada ao reconhecimento do Outro sublinha e reforça - lhe o eu, o lugar que quer habitar, segundo as suas regras. 
O afecto pela " Super ", a porquinha, está na linha da sua contribuição generosa e anónima aos canis, lugares concentracionários de desafectação e de abandono.

Pessoa dizia, zurzindo A. France e a sua pretensa diletância, que, cito, " o diletantismo verdadeiro vai, porém, adiante da simples curiosidade pela superfície de tudo: desce à essência das coisas e é passageiramente intenso e sincero com cada uma delas " que lhe faltava autenticidade, entre outras coisas...

O que terá a citação a ver com a excentricidade do Balotelli, perguntará o cioso...

Passando por cima da definição gratuita, Ballo é um charmoso diletante, na sua arte, na pseudo gratuitidade da sua aplicação paga a peso de ouro, e, não dispiciendo, na irrisão.
A mim, provoca - me uma sincera empatia e partilho com ele o gozo íntimo que nos faz rir em surdina...

Sem comentários: