segunda-feira, setembro 21, 2015

SYRISA RELOADED


A. TSIPRAS

Um Syrisa, fragmentado entre o pragmatismo do seu líder e a intransigência da sua ala mais radical, ganhou as eleições legislativas, repondo a Coligação com os Gregos Independentes.

Que fazer com esta victória, em que mais de 40% dos gregos se absteve, numa surda proclamação de desencanto com o valor do seu voto, numa Democracia vigiada, com o centro das decisões alhures e completamente nas tintas para o que pensa e deseja a maioria do povo grego.

Ou muito me engano ou irá acontecer o mesmo nas próximas eleições legislativas a 4 de Outubro em Portugal. É que a percepção da quase inutilidade, com este governo actual e eventualmente do próximo que sair das eleições, é a mesma dos gregos e de maneira geral de TODOS os cidadãos da U.E. Será pena, numa altura em que se esboçam reacções de defesa entre os eleitores, no sentido de correr com esta pobreza da Austeritária e autocrática Vida Europeia que nos acabrunha, ( parece arrogância nos tempos que correm entre os refugiados que nos procuram... ) envelhece e desesperancia, que a Esquerda não aproveite, limpando a sua representação nas Instituições da U.E. dos seus burrocratas e ganhar uma maioria imponente na U.E.


Sem comentários: