quinta-feira, setembro 20, 2018

PORTUGAL e ANGOLA

NORMALIZAÇÃO


Relações de Estado reatadas. Excelente! Nem poderia ter sido de outra maneira.Sinceramente, nem consegui perceber, mentira... percebi, como é que foi possível, num assunto de Estado, em que estavam em questão problemas jurídicos concernentes a acordos assinados no âmbito da CPLP, sobre transferências processuais, se tenha encalhado, nos gabinetes da Procuradoria, a formalidade exigida pelo Estado angolano, durante tanto tempo.

Uma pergunta - A " distracção " do embaixador português em Angola, Caetano da Silva, sobre o protocolo projectado pelo Estado angolano para receber o primeiro - ministro António Costa já teve uma resposta credível por parte da embaixada?
Se não sabia devia saber. À embaixada portuguesa CUMPRE SABER. Se sabia e disso não foi informado o primeiro -ministro... terá havido um boicote deliberado?

Uma guarda - de -honra militar esperava a chegada do primeiro - ministro, que, informalmente trajado, por desconhecimento do acto oficial inopinado(?), prestou - se a más interpretações escarninhas, mormente da Oposição política em Portugal.

Sem comentários: