quinta-feira, julho 25, 2019

BORIS, O TURCO

U.K.first!


Boris, o novo premier britânico anuncia uma era de ouro para o Reino Unido, assim que se livrar dos compromissos com o Continente europeu e, glosando Rushdie, tropicalizar, singapurando o país.
Interessante será acompanhar as suas relações pessoais e políticas com o seu alter-ego Trump e as ginásticas necessárias para conciliar a palavra-de-ordem trumpista - « América first » com a nostalgia de um Império já finado.

Bizarro, no mínimo, no panorama actual o enfrentamento entre os promotores da Globalização, hoje nacionalistas, isolacionistas, populistas e os integralistas globais, aparentemente representados pelas forças mais progressistas e humanistas no planeta sedeadas na Europa.

A serpente já pôs os ovos em várias partes do planeta, que só eclodirão com o nosso desleixo, negligência e... estupidez.
Sim, os Estates são democráticos, a U.K., também, assim como a Rússia a Turquia, Israel, Irão e , singularmente a China e as Filipinas. Ditaduras, aparentemente, só a do Kim.
A Alemanha de Hitler também foi uma democracia, assim como a Itália do Duce, até deixarem de o ser, com a bênção do povo. É no que dá a tirania das massas acefalizadas e... orgulhosamente sós.

Sem comentários: