sábado, fevereiro 04, 2006

CARICATURAS ANTI - ISLÃO

" A história das caricaturas dinamarquesas é extremamente simples e começa e acaba numa linha: é uma questão de liberdade. Ou há ou não há.
O que é novo e preocupante são as toalhas de palavras e justificações que começam a ocultar o que poderia ser absolutamente simples e onde qualquer palavra a mais é demais. "

ABRUPTO

Corajoso cruzado este, que pode bem com a coragem alheia!....

De que liberdade estará ele a falar? da Ocidental e dos seus Governos ou dos seus cidadãos, envoltos na maior galáxia de Leis que paulatinamente lhe cobrem cada espaço dessa coisa tão simples que é a LIBERDADE ?
Deque liberdade, como conceito extremamente simples estará ele a falar ? Do homicida, do corrupto, do corruptor, do capitalista, do indigente, do Sócrates, do meu gato, dos cidadãos israelitas, da Brigada EZZEDINE - al -QASSAM, dos imigrantes, dos Neo - Nazis, do comércio livre, do fumador, do abstémio, do pornógrafo, das lésbicas, da minha, dos desempregados, da de DEUS?

De que liberdade? De cada um dos habitantes do Planeta ou daquela que está emoldurada na vida tranquila, farta ociosa, indiferente e narcísica de certos intelectuais que sob um " lençol de palavras " escondem a vacuidade de vidas inorgânicas e plácidas onde só esta liberdade fátua lhes permite ser?
DE QUE LIBERDADE ESTARÁ ELE A FALAR ?

Sem comentários: