sábado, fevereiro 04, 2006

HAMAS

A batota argelina protagonizada pelas democracias ocidentais que conseguiu, fazendo tábua rasa dos principios que defendem, sacrossanto voto incluido, impedir os islamitas de governarem Argélia, é IRREPETÍVEL, no caso vertente com o HAMAS e futuramente, dado os anticorpos que andamos a criar por aquelas paragens, com futuras victórias que se projectam a muito curto prazo.

O USA e os seus aliados, cuja luta de independência, igual à formação de quase todos os Estados, formatou-se no terrorismo; ignorante da sua História, sua e a alheia, na pessoa do seu actual Presidente, encostaram a FATAH à parede, e de cada vez que lhe exzigiam o que nem ISRAEL tinha conseguido até então- a eliminação do HAMAS e de caminho talvez o HEZBOLLAH, agora vai ter de NEGOCIAR com os " terroristas ", como o fez de GAULLE, COSTA GOMES,CLINTON, SHARON, etc, etc,etc..., porque o " terrorista " deixa de o ser até alcançar o poder, asserção nem por isso muito válida para alguns Estados.

A Vida, a sobrevivência a qualquer preço é a referência, embora hipócrita, da sociedade ocidental.
A Vida, com dignidade, com valores ( sem juizos ) pelas quais ela se torna sacrificável que definem o islamita é, aos nossos olhos, patética. Daí ao sarcasmo vai a história das duas civilizações e a perplexidade mútua.

Sem comentários: