domingo, dezembro 17, 2006

ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social

À tentação, já por mim sentida, de disciplinar a liberdade da Comunicação Social, melhor dizendo, a liberdade de alguns jornalistas serem incompetentes, judicativos, avaros de ética deontológica, foleiros, nacional - porreiristas para os amigos, não deveria opôr o Estado nada mais do que as leis que regulam a Comunicação Social.
A protecção dos espectadores e dos leitores da sua própria ignorância e da sua tendência quase inata para a cretinice, essa tem de passar pela sua educação, informação e formação do seu gosto. Isso caberá naturalmente aos pais, educadores e amigos mais bem informados e mais bem formados. É esse o preço que a Democracia tem de pagar pelas suas falências no dominio da Cidadania.

PINOCHET

Não teve o que merecia. De qualquer maneira, como defende o homem que o quis levar à justiça, o processo do qual ele era o principal acusado não deve parar até que os facínoras que ainda estão vivos sejam levados a enfrentar as suas vítimas ainda vivos.

PALESTINA

Já só entendem a linguagem da Morte e das armas a crepitar para se comunicarem entre si. Pobres sátrapas! Se nem uma nação conseguem ser, como querem ter um Estado!!!?

IRAQUE

Ninguém poderia travar o plano há muito delineado pelos USA para a invasão do Iraque. Houve quem não se quis associar ao bando ad - hoc alinhando na patifaria, mas todos, TODOS tinham presentes as consequências que tal acção iria provocar - milhares de vítimas inocentes levadas na enxurrada da deposição de Sadam e uma nova Palestina impossível de pacificar enquanto lá estiverem os invasores - a História assim nos ensinou.
A ameaça clara e transparente do aprofundamento do conflito envolvendo a Arábia Saudita por um lado e Irão por outro em caso de uma guerra civil ( que já existe no terreno ) e que o temor ocidental não quer ver institucionalizada pela ONU, com apoios expressos aos sunitas pela A.S. e aos xiitas pelo Irão, não augura nada de bom.
Essas serão as consequências da boçalidade feita política da Ganância feita objectivo humanitário e da estupidez feita estratégia - MILHARES E MILHARES DE MORTOS SALVOS, PELA PREOCUPAÇÃO OCIDENTAL, da sorte do povo iraquiano sob a ditadura de Sadam.

Sem comentários: