domingo, janeiro 14, 2007

De novo, a assombração...


Parece, segundo o Sunday Times, que Israel não ficará parado perante a ameaça nuclear que vê crescer ao lado e que já terá preparado um plano de desactivação das centrais iranianas, utilizando bombas nucleares para o efeito.

Essa perspectiva contudo tem contornos apocalípticos para a própria sobrevivência de Iarael, como oportunamente já foi dito, dando-se o caso do Irão já possuir armamento nuclear de contrabando.

Que fazer!!!?
A Europa nunca soube mexer-se no pantanal que criou por aquelas paragens já desde a aceitação da existência de um Estado sionista e radical. Israel nunca quis viver pacíficamente com os seus vizinhos, apoiado pela força do seu lobby nos USA e teve sempre as costas resguardadas na aplicação da sua férrea política de expansão e colonização da Palestina. O ódio que criou em gerações sucessivas já se alimenta de si próprio, não precisa de justificações e já nada o aplacará a não ser a sua extinção, o que levará fatalmente a uma confrontação de consequências inimagináveis para o planeta.

Que fazer!!!?
Essa terá de ser a pergunta que os líderes mundiais deverão fazer ao sair da cama e quando nela entrarem. Nunca estiveram tão envenenados os ares do Médio Oriente...


Sem comentários: