sábado, janeiro 20, 2007

Pois é...

" Para combater o envelhecimento e a desertificação humana, uma junta de freguesia do interior instituiu um prémio de 500 euros a cada casal que tivesse umn filho. A televisão foi ouvir a primeira candidata ao prémio, uma jovem grávida de sete meses, e perguntou-lhe o que achava desta medida. Resposta imediata: " Acho pouco". - Miguel Sousa Tavares ( Expresso 20/1/2007 )

" O que antes se teria considerado um benefício da sorte que inspirava humilde gratidão ao destino, tornou-se um direito que não se agradece, mas se exige"
- A rebelião das massas - ORTEGA Y GASSET



ABORTO

Partidário da vida e da liberdade acima de tudo , a minha vontade balança entre o Coração e a Razão. Por enquanto, já que essa Liberdade não é minha e violenta o meu Coração abstenho-me CONTRA.

Infelizmente essa batota não será aplicável no caso do homem condenado justamente à prisão por desobediência à Lei, de seu nome Luís Gomes.

Entre a Lei e a Justiça há, infelizmente uma contradição que a Vida acentua ao arrepio da arquitectura legal. Desligar a Lei das normas ( mais difíceis de enquadrar juridicamente ) cria esse tipo de contradições que a consciência detecta instintivamente. Estando aì a origem da Justiça, algo vai mal na cabeça dos legisladores.

Sem comentários: