sábado, janeiro 20, 2007

Pois é...


Em tempos esteve a Europa reunida à volta da definição do que é o TERRORISMO. Nada de consistente saiu desse conclave ocidental, que tem sido até hoje, a par dos USA, principalmente estes, os donos dessa definição.
Ora, como a História da Europa e dos USA nos tem ensinado o terrorista é-o consoante for ou não um aliado do Ocidente. Essa hipocrisia, insistente e despudoradamente patente no relacionamento com organizações e indivíduos assim classificados, de combatentes da liberdade e da Democracia quando combatem pelas nossas ideias ou a nosso mando ou terroristas quando escapam ao nosso controlo e lutam pelos seus ideais já enjoa.
O constrangimento, e já agora um bocadinho de vergonha na cara impediu qualquert tipo de definição do Terrorismo, até porque o tiro poderia sair pela culatra e tornar-se um empecilho de futuros alinhamentos ou sanções,

A mudança da classificação de grupos de resistência aos regimes que nos são hostis temporáriamente ou não, leva a essa situação caricata de vermos um deputado europeu ser exposto públicamente como apoiante de terroristas por desconhecimento da NOVA classificação atribuída aos Mujaedin do Povo, hostis ao regime iraniano.

Patético e perigoso, em suma.

Sem comentários: