sexta-feira, junho 15, 2007

PALESTINA e o Ocidente..

Gostaria, palavra que gostaria de entender os critérios que orientam as definições das políticas do Ocidente para o Médio- Oriente, nomeadamente com a Palestina.

É que nos últimos tempos, tudo o que se fez e se imaginou para aquelas paragens ribombava a má-fé e as consequências disso já tinham sido antecipadas por TODA A GENTE com dois palmos de testa e mínimamente informado da sua história. TODA A GENTE, excepto os políticos ocidentais. Simplesmente espantoso, ou se calhar nem por isso e os palestinianos estarão, indefinidadmente e ad aeternum, a pagar o se terem dado a " conhecer " ao resto do mundo em setembros negros e desvios de aviões na década de sessenta

Quem é que não tinha previsto que HAMAS não iria ter a mínima hipótese de governar os farrapos do seu adiado País, assim como não teve o partido islâmico em Argélia apesar de terem ganho legítimamente as eleições?
Os entraves, as conspirações os boicotes, a asfixia económica só podiam ter esse desfecho - a guerra faccionista.
Pelos vistos ninguém esqueceu a humilhação que provocou a Israel.

Torna-se cada vez mais claro a asnice cometida contra o Iraque, que caminha a passos largos para aquilo que sempre se temeu- as Repúblicas Islâmicas.

Quem julgará os culpados desse enorme erro político que já provocou milhares e milhares de vítimas com a procissão ainda no adro!!!?

Sem comentários: