segunda-feira, janeiro 28, 2008

VEJAMOS...

...e tentemos perceber a crispação e a tonteira que qual vírus pandémico e democrático se está a alastrar pelo País à custa das reformas do SNS e do ataque cerrado a atingir a irracionalidade, ao Governo, melhor, ao Ministro da Saúde.

Factos - 1 - Sandra Viegas morreu aos 31 anos , vitimada por uma, até ver, embolia pulmonar. 2 - Ao primeiro desmaio, o pai telefona às 06:47 ao INEM a dar conta do sucedido, ao mesmo tempo que após interrogatório da médica de serviço, dispensa o envio da ambulâncian já que houve recuperação da vítima que, apesar de instada pelos familiares ( o marido confirma esses factos à TVI )recusa a deslocação.
Segundo a médica,foi alertada para, no caso de uma recaída telefonar de imediato a pedir assistência.

Suposições - 1 A família alega que, após o segundo desmaio da Sandra, terá feito um novo telefonema para os Bombeiros de Águas de Moura que contactaram o INEM às 08:08 que de imediato enviou uma VMER ( viatura médica de reanimação ) para o local. Entretanto, a Sandra falecia.
2-A família insiste que foi mal atendida pelos Bombeiros, com frases insultuosas, mas o registo desse telefonema não existe no INEM. A existir, estará nos serviços dos Bombeiros.

Uma pergunta: Em que é que estes factos penalizam o INEM? Em que sentido o INEM está a sacudir o " pó " para cima dos Bombeiros, como veio incendiar o caso Paulo Jesus, presidente da Associação dos B.V., com queixas de traição, etc, etc?

Mas... está tudo doido!!!?

Já vale tudo, da demagogia mais despudorada, à ausência total de política,feita emoção rasteira e populista, no seu pior sentido, para deitar abaixo este Governo?

Será assim tão tentador o BOLO das Obras Públicas que se avizinham que está a justicar este frenesim demente que está a conseguir juntar TODA A GENTE que se sente de fora, contra o Governo?

Sem comentários: