sexta-feira, fevereiro 01, 2008




BASTONANDO...

O significado exacto de " Corrupção " prende-se com a ausência de ética nos comportamentos. Como a Ética, foi chão que já deu uvas, esmagada que foi pela relativização dos Valores que nos norteavam a Decência, e o Sucesso, independentemente dos meios, se tornou um objectivo e uma meta reverenciada no mundo de hoje, a Honra, um conceito de difícil digestão, a Mesquinhez, a Má - Fé, a Inveja, a Intriga e a Ganância, conceitos e práticas tão naturais e universais pela sua imediata apreensão,tomaram, numa época de penúria e de arrivismo bacoco, o lugar das GRANDES ABSTRACÇÔES.

Impensável um senhor do Sistema sair a terreiro a desancar os " iguais ". a FRONTALIDADE e a CORAGEM das denúncias do Bastonário dos advogados já incomodam e de que maneira...
Tem - se dado ênfase à sua condição de Bastonário como se isso fosse um óbice à sua capacidade de Indignação e de denúncia da pouca - vergonha Nacional.

Caiu, pela ditadura das massas, o Ministro da Saúde. Caiu por incapacidade política de " AFAGO " e falta de solidariedade do P. M..Lamentável! Não vale proclamar que a sua, de Correia de Campos, gestão da Reforma do SNS é para manter se se afasta o seu técnico mais capaz. É que o que esteve em causa NUNCA foi o Ministro, mas sim a Reforma em si, como brevemente se irá descobrir.

É que os Centros de Saúde em Portugal funcionam mais como apêndices psicológicos de compensação de uma terceira idade abandonada em solidão e atenção pelos seus de que outra coisa, como também se irá descobrir.

Sócrates deu o flanco ao despedir o seu Ministro e o ataque não se fez esperar, e , como convém, que o talento político da Oposição não abunda, ataca-se o carácter, que tanto sucesso teve com Ferro Rodrigues e Paulo Pedroso.Os homenzinhos-de-mão e mulherzinhas - de - mão enxameiam a nossa pobre Comunicação Social tão ávidas de SUCESSO. E a Grande Moda é atacar o " arrivista " e inamovível Sócrates.

Sem comentários: