domingo, junho 01, 2008

Here we go again...


No dia 3 de Maio postei aqui com o título " Here we go Sócrates " da necessidade que o PM teria de sentir dentro do seu partido o eco da sua governação e das correcções de rumo que eventualmente teria de aplicar em cada sector da governação.

Tive a grata confirmação que o PM não andava distraído pelas loas sistemáticamente cantadas dentro do seu grupo parlamentar e adoptou relevantes medidas de alcance social até hoje nunca aplicadas em Portugal.

A situação mundial é complexa e os reflexos da distracção planetária em torno da energia com uma dependência quase criminosa em relação ao petróleo e absurda em relação ao nuclear estão aí e desta vez para ficar com todas as consequências que a urgência transporta em deficiência e eficácia.

Cobrar ao PM essas consequências importadas e herdadas, é de muita má - fé, demagógico nos seus objectivos e intelectualmente desonesto.

Mário Soares e Manuel Alegre difícilmente mudarão dada a lentidão da sua passada no torvelinho das alterações económicas globais que fustigam o planeta a braços com uma geração de politicos que se demitiram de PENSAR a politica ao contrário deles. Mas em Portugal, neste momento, se crentes que só o PS será capaz de controlar a crise, seria muito melhor se essa discussão se fizesse lá dentro, com a RAZÃO e não com emoção e extemporâneas manifestações de solidariedade politicamente enquadradas pelo adversário.

Sem comentários: