sábado, junho 07, 2008

HILLARY apeada

Barak Obama será o candidato presidencial pelos Democratas.

Correm rumores de uma efectica união de esforços perante o adversário comum e ainda bem que a formidável campanha dos dois antagonistas democratas não tivesse resvalado para uma guerra fatricida e inglória que agora poderia pôr em causa a eleição mais do que esperada do primeiro afro - americano para o mais alto cargo da Administração Americana.

Por outro lado, aventa - se a possibilidade dum eventual convite à ex -Primeira Dama para a Vice - Presidência.

GRANDE ÊRRO!!! A presença de Hillary no gabinete - Obama é inaceitável do ponto de vista politico e eu não quero acreditar que Obama queira deitar por terra todo o seu programa eleitoral e sua independência de acção sem ter de estar permanentemente a olhar por cima dos ombros a vigilância apertada dos WASP, Latinos e Negros apoiantes de Hillary.

A natureza de Hillary é voraz e a sua ambição politica tão duramente atingida não lhe permitirá a nobreza de aceitar, de facto, a derrota e colaborar com o seu vencedor.
Por outro lado, a simples circunstância de ser o sucessor directo do presidente em caso de " impedimento" presidencial criaria um ambiente de conspiração propício a aventuras dramáticas sobre a vida de Obama.

A inteligência politica de Obama já o terá levado, naturalmente, a sopesar todos os malefícios e nula vantagem de ter Hillary como Vice - Presidente.

E que tal, ( já que OS tem ) pô - la como secretário de Estado da Defesa ou MNE?

Sem comentários: