sábado, março 07, 2009

SÓCRATES ARRASA MANUELA

Se eu fosse Director de um jornal este seria o título da 1ª página de hoje...

... se não fosse tão doloroso para o Expresso a constatação do, mesmo com as campanhas negras ( sem aspas ) incluídas, reconhecimento do Povo pelo bom trabalho que o P.M. está a fazer num País, para muitos ingovernável.

Por outro lado, ataca -se, com fundamento hiberbólico um software não revisto por quem tinha a obrigação de o fazer procurando, em grandes parangonas, atingir indirectamente Sócrates.
E faz -se uso de uma interpretação, já não abusiva mas sim desonesta, de uma frase de M. Alegre, " eleito " pela Direita e pela Extrema - esquerda, também abusivamente, como o putativo coveiro do PM.
À pergunta da jornalista C. Figueiredo - Se os movimentos de cidadãos pudessem candidatar - se ao Parlamento avançava com o MIC já nas próximas legislativas ?, a resposta de Alegre foi: - Avançava. Contra o P.S.? insiste a jornalista, em busca de um título sonante para a 1ª página. CONTRA O STATU QUO E A FAVOR DE UMA RENOVAÇÃO DA DEMOCRACIA... respondeu Alegre

No entanto, o que aparece na 1ª página do Expresso é um produto, ou de Ignorância ou de pura má - fé - Se houvesse candidaturas independentes concorria contra o P.S. ( sic ), confundindo o statu quo ( democracia liberal ) com a maioria absoluta do PS e isso foi ignorância que nem a salvaguarda de interpretação dada por M. Alegre no resto da frase ajudou ou má - fé deliberada na manipulação desonesta e desrespeitosa do que foi dito.

E isso tem sido recorrentemente usado e abusado quando não se vai buscar alarvidades a outras bocas que possam impunemente ser usadas para títulos sonantes, em nome da liberdade de expressão, claro está. Uma lástima, enfim...

A responsabilidade cívica e social dos Media também passa por aí, melhor, DEVERIA, embora saibamos que normalmente os zelotas velam melhor pelos alegados interesses do dono do que o próprio.

Sem comentários: