segunda-feira, abril 06, 2009

G 20 - ou o síndrome da caverna...

Pela segunda vez em pouco tempo decretou -se o fim da História. A manutenção e o reforço do " status quo " esteve em cima da mesa e não a reflexão ( que não houve antes nem haverá depois ) sobre o cerne da Democracia - a Liberdade

Clamar por sucesso brindando com champanhe atirado para cima de mais um crime cometido sobre a vida de milhões, lembra -me as lavagens do dinheiro sujo.

MILHÕES e milhões de dólares, euros, reais, rublos, yens etc, etc, dinheiro derivado do trabalho de milhões de cidadãos são atirados por esses obscenos offshores que são os Bancos Centrais aos bancos e empresas de repente desintoxicados por uma nova espécie de seres imaculados que invadiram o planeta. Aonde é que eles estavam enquanto o sistema estava a feder de podre?

Lamentável a acomodação quase sôfrega dos " estadistas " sob o manto diáfano do novo Messias. Foi patético e embaraçoso ver a rapidez com que a chancelerina alemã e o presidente francês deixaram cair as débeis oposições para consumo interno que protagonizaram antes da cimeira.

No fim de contas, a falência intelectual da Europa há muito que anda a reboque dos " valores " dos USA enquanto a sua Razão sem racionalidade, diletante, inconsequente e narcísica ia relativizando, sem capacidade de CRIAR alternativas à Ética, à Religião, ao Erotismo, ao Amor, à Tradição, à Cultura, devolvendo -os ao seu espaço original - a Caverna.

Hoje os USA, que dantes vinham cá beber Civilização e Cultura, só aparece para o beija - mão.

E porque não!!!?

Sem comentários: