quinta-feira, abril 09, 2009

PORTO...RICO?

Parabéns à magnífica atitude da equipa sul - americana do Porto. É dessa " raça " que se fazem campeões.

Repito e voltarei a repetir que uma equipa é a IMAGEM ( carácter, temperamento, conhecimento, ambição ) do seu líder; e nesta equipa do Porto, Jesualdo está presente. Aí não há " boas - maneiras ", há tensão, há determinação há querer e há a " arrogância " de quem se sente capaz.
Parece simples, mas é aí, nessa componente de interiorização psicológica " à Marinho ", sim Marinho, ( lembram -se dele ? ) como hoje, Mourinho, Jesus, Mota, etc, que se passa MUITA coisa na formação de uma equipa de futebol.

Não chega ter uma chusma de craques para se fazer uma equipa, como por exemplo a nossa selecção, é preciso ter um LÍDER com tudo o que isso quer dizer e comporta e Queirós seria incapaz de atirar uma bota à cabeça de nenhuma das nossas " estrelas ". Fiz - me entender ?, quanto mais mandar um carolo à cabeça de um adversário.

É que a agressividade é uma virtude nas competições desportivas e tem de ser incutida. Somada ao talento e à ciência do treinador dá resultados positivos na maior parte das competições entre equipas.

Sem comentários: