domingo, agosto 30, 2009

CAVAQUISTÃO II

... OU A METAMORFOSE DOS CONTEÚDOS

M.S. TAVARES, um dos meus jornalistas cujo apreço já foi por aqui enfatizado acha que Cavaco teve razão no exercício do veto sobre mais uma projecto lei do Governo.
Eu também acho, produto da minha circunstância - casado há mais de 37 anos e com dois filhos varões em união de facto ( duas netas, uma de cada ) que sim, que teve razão.

Só que a minha análise foi política ( não tenho nenhuma pretensão em pensar que MST, que até detesta o espaço da blogosfera e sucedâneos passe uma vista de olhos ao CALAMATCHE ) e não mudo uma única vírgula ao que aqui disse: o P.R Aníbal Cavaco Silva tem uma visão muito conservadora, e a espaços, reaccionária do Mundo e não está seguramente sózinho.

É claro que se o quisesse elogiar iria buscar - lhe qualidades que indubitávelmente possui para as plasmar em cotejo com.... a grande maioria do País por exemplo e ficaria a ganhar.

Como PR, sem a ofensa de lhe exigir meros actos burocráticos, a sua opinião pessoal tem de estar não só burocráticamente apoiada por instâncias superiores das quais últimamente se tem socorrido, como pelo sentir da população e dos tempos.
Esse projecto - lei carrega consigo uma ruptura e se for legítimo e legal como parece só poderá incomodar quem lhe descobriu intenções ocultas que puseram a nu o cerne da questão - a incomodidade que a diferença homossexual e seus projectos de vida inseridos numa sociedade maioritáriamente ( democráticamente!!!? ) heterossexual provoca na universalidade das coisas.

Esse veto não foi político, foi pessoal e uma manifestação de uma visão do mundo que está a ser combatida em todo o Ocidente.
É a minha verdade e dormirei descansado sobre ela...

Sem comentários: