sexta-feira, março 05, 2010

E PRONTO!... ALGUÉM O DISSE


" HÁ UMA AGENDA POLÍTICA NA MAGISTRATURA JUDICIAL E DE JUÍZES CUJO ALCANCE É APEAR O ACTUAL P. MINISTRO, SÓCRATES " - Marinho Pinto, Bastonário da Ordem dos Advogados

Confesso que as minhas limitações jurídicas obrigam -me, por vezes a uma auto - censura pelo alcance que as minhas opiniões possam abranger.

Hoje, tenho um advogado - Marinho Pinto, que continua a maravilhar - me pelo desassombro das suas análises e pela coragem com que pontua as suas opiniões sobre uma classe contaminada pelo rancor e deliquiescência profissional e por uma, essa sim, uma arrogância insuportável que os leva a sentir - se intocáveis em Democracia e por arrasto, os seus donos.

Marinho Pinto continua a desmontar a cabala e a manipulação sobre o P.M. porque pode e por uma questão de DECÊNCIA.
Nunca, em Portugal houve tamanho " concerto " de interesses tão díspares, das Corporações aos Sindicatos, do Povo e da elite, melhor, dos que têm voz expressa, da Direita e da Esquerda numa peixarada insane e demente e completamente cega aos interesses do País.

Toda essa energia, se utilizada no sentido da produtividade, da definição ética dos negócios,na obrigação de competência profissional, na responsabilização pessoal de melhoria do estado da Nação, faria de Portugal um grande País e não um quintal de má - lingua.

Sem comentários: