sexta-feira, março 05, 2010

QUE EUROPA!!!!?




Há um desvario metódico e nula imaginação a par de incultura militante na forma como o conceito EUROPA está a ser percepcionado por uma arrivista classe de burocratas que A tentam reduzir a uma gigantesca feira de Comércio.
Todo o sentimento de integração e socialização sonhado pelos artífices da mobilização jurídica de um estado de alma que após a Segunda Guerra mundial, depostas as armas e com a aproximação dos povos tendia para a criação de uma PAZ permanente, está a ser contaminado pela Incultura e pelo Mercado.

A recente " boutade " vinda da Alemanha, aconselhando a Grécia a desfazer -se do seu território e a vender a alma contida no seu património revela, pela " naturalidade " que permitiu tamanha alarvidade, a agenda do Directório europeu.

Que Europa se está a construir, quando se deixa cair o elo mais fraco em vez de o apoiar, corrigindo os erros e antecipando novas ocorrências tendo em vista as RAZÕES, culturais, politicas, económicas, que estão a levar os países mais débeis ao desespero, apesar de todos os esforços tendentes a harmonizar toda a sua HISTÓRIA aos ditames do Clube de Empresários cuja face se está a revelar com uma clareza cristalina.

Nesta data, como diria o outro, a sociedade europeia está a volatizar - se até que a batota se torne vigência e os tratados refeitos, com o regresso de algumas nações à protecção da Mãe - Rússia e de outros ao seu destino africano e sul americano.

Sem comentários: