sexta-feira, junho 18, 2010

DA FESTA...

 




...que acabará em tristeza e desilusão para quase toda a gente está aí, na alegria incondicional dos adeptos. A presença da sua equipa num campeonato do mundo é motivo de regojizo e alegria. Os resultados aparecerão e as despedidas também. Até lá...

A vida está a ser difícil para os " prováveis " campeões. Os segundos jogos estão a trazer muuuuitas surpresas. Acabo de ver a Alemanha a ser levada de vencida por um atraente futebol sérvio assim como ontem vi a França a ser despachada com um notável México, feito de técnica, velocidade, querer e solidariedade. A arrogante Espanha tropeçou na compacta, trabalhadora e humilde Suíça.

Tudo isso nos faltou a nós, Portugal, no primeiro jogo com os Camarões.
Sobre o técnico Queiroz já disse tudo o que penso da sua liderança e da acção perniciosa que tem tido sobre a afirmação do futebol de ataque portguês, a sua principal arma, hoje preso nas malhas de esquemas timoratos e bloqueantes da criatividade dos jogadores nacionais.

No último jogo que deu a Portugal o passaporte para o Mundial " apelei " à revolta dos jogadores na superação das " tácticas " do chefe se quisessem vencer o jogo. Não me " ouviram ", evidentemente, mas aconteceu o que todos os amantes do futebol exigiam, como eu.
E volto a fazê -lo hoje, mesmo sabendo que os danos já foram feitos e vão continuar se Queiroz se mantiver à frente das selecções como parece que irá acontecer.

Boa - sorte aos rapazes! E " revoltem - se " mais uma vez contra o medo. Não têm nada a perder, já que o título, pelo que tenho visto é uma utopia.
Posted by Picasa

Sem comentários: