domingo, junho 13, 2010

MAS LÁ AONDE, por amor de Deus!!!??

Não chega a compreensão do Homem, uma vez descoberto que a Liberdade é o seu bem mais precioso e que por ela tem aceite o sacrifício que lhe trava a revolta total ao seu infortúnio e à qualidade de vida que almeja, para si e para os outros.

A criação do Estado Social, com a criação de VALORES que o conhecimento retrospectivo da História lhe permitiu correspondeu à necessidade de valoração do racional sobre a barbárie que o Homem "natural" é capaz.A " aceitação " racionalizada da justiça desses valores seria e poderia ser a " chave " para a domesticação dos instintos predatórios da espécie e da sua Estupidez congénita. Só que acabámos por cair às mãos da nova ( ? ) burocracia, desta vez dos tecnocratas, a elite que racionalizaria o Sistema e que a perverteu colocando - se ao serviço dos especuladores económicos e agora dos financeiros, fazendo pagar, a cada jogada mal sucedida o povo trabalhador que vive dos rendimentos do seu Trabalho.

Não há devir histórico, há pulsão, conflito, cujos resultados pendem para o mais forte e no último século a força é a do Capital, armadilhada que está na mente do ZÉ - Universal a dicotomia Ordem versus Caos - o fim da História.

Até lá, essa relação elástica funcionará enquanto a " mudança " não acontecer, de novo, no interior do Homem e ganhar a batalha contra a sua acelerada decadência espiritual em toda a extensão - compreensão do conceito.

Só então chegaremos LÁ..., o que quer que ISSO venha a ser...

Sem comentários: