sábado, outubro 09, 2010

ALELUIA!!!!

Assim, já gosto mais...

As reflexões sobre o relevante do que acontece, filtrando a espuma do resíduo, são exercícios necessários, filosofias baratas ( !!!!????)( porque s/ canudos, na interpretação simplista e redutora que marca os tempos de hoje )a que todo o Homem se exige e lhe são impostas pela sua condição de ser pensante, que quando acontecem, são de aplaudir e exigir mais.

É que há uma memória colectiva inserta nos nossos genes ( desgraçados genes!... )que serão enriquecidas ou empobrecidas consoante o contributo que o uso das nossas células cinzentas forem tendo dos seus donos e da espécie em geral. A Biologia de hoje explica essa dinâmica à saciedade.

" In the beginning there was only empty space, neither darkness nor light, neither land nor sea, neither son nor sky. Everything was a big silent void. Untold ages went by..." - Te-Yho-a-te-Pange

Citei a cosmologia da ilha de Raroia do Tuamotu -Honolulu, trazida ao nosso conhecimento por Thor Heyerdahl.
Se em vez do "feiticeiro" Te-Yho-a-te-Pange estivesse o nome do maior astrofísico do planeta - Hawking - a " visão " do citado Te ganharia uma credibilidade reflexivel que se oporia à " sua " superstição.

Sim, houve uma realidade na história do SAPIENS que é desconhecida pela maioria absoluta dos seus habitantes de hoje. Ela tem sido trazida ao nosso conhecimento pelos olhos e pena de quem,interpretando o que os Pigmeus de hoje,por exemplo, relatariam o que vêem, baseado na sua capacidade de hoje, como ontem os bíblicos, lendo e escrevendo sobre o mundo fantástico que vivenciaram,para lá da sua compreensão.

A Bíblia não é mais do que um relato possível de um bosquímane a visionar um avião, por exemplo.

Sugiro leituras de Pawells,( todos os livros),Andrew Tomas,( Beyond the time barrier ),Erich Von Daniken ( Charriots of Gods, Return to the stars ), Robert Charroux ( todos os livros ) e... para dar credibilidade acrescida, como convém ao espírito não-iniciado da época - Hamlet's Mills de Santillana.

É que o Mundo tem vivido sob uma gigantesca FRAUDE a que a ignorância instilada dá suporte e cobertura.
A relevância do conhecimento do que se escondeu e ainda hoje se esconde é o que está por descobrir lendo, por exemplo a Bíblia, com os conhecimentos científicos que o mundo actual testemunha.
A descoberta desse passado é ESMAGADOR, acreditem!

Sem comentários: