sábado, outubro 09, 2010

PORTUGAL 3 DINAMARCA 1

AS peias que manietavam o futebol da selecção portuguesa de futebol, independentemente do resultado de ontem, mas também e óbviamente por ele,estão a soltar - se.

Que falta fez o melhor jogador português da actualidade - NANI, no mundial.

Ontem viu - se futebol... A pressão era tremenda, mas a alegria do jogo de Nani, Coentrão e o fabuloso jogo de Moutinho soltaram Ronaldo quebrando - lhe o pessimismo que lhe tem marcado a trajectória nos últimos tempos.
Quero crer que também ele, como nós, começou a acreditar na equipa, liberta ontem de academismos que um protagonismo narcísico do seu ex-seleccionador exponenciou por sobre a equipa, com os resultados negativos que se conhece.

O ego de Queiroz conseguia ser maior do que a soma do vedetismo das suas estrelas e em vez de, como qualquer bom líder o sabe, ( basta lembrar o Scolari ou o Mourinho ou mesmo Jesus no Benfica )orientar o " individualismo ", melhor dito, as acções decorrentes da sua acção, ( sempre individual porque ele é que decide uniteralmente sempre que tem a bola) em proveito da equipa, esmagou -o estúpidamente.

Ontem viu - se a diferença e... NANI.

Sem comentários: