terça-feira, outubro 05, 2010

DECADÊNCIAS...

A Revista " Única " do jornal Expresso sobrevoou a História lusa de há cem anos a esta data numa cronologia sem comentários das datas políticas do País.

Quero crer que, embora a traços mais lentos na sua idealização, a formatação do luso pouco se distinguiu do resto da população da Europa, mesmo considerando o robusto travão que o provincianismo inultrapassado de Salazar impôs às mentalidades e aos interesses da maioria da população.

Percorrendo, a traços largos, o que NÃO ACONTECIA em Portugal, apesar do reboliço( que se mantém até hoje )que o frenesim enganador induzia e comparando com o que acontecia no resto da Europa, repara - se que os traços marcantes desse começo de século foram substancialmente definidos pela mesquinhez e tacanha estupidez.

Lamentàvelmente, o mundo ocidental do século XXI também continua ele, ou não fossem os habitantes os mesmos,marcado pelos mesmos atavismos, referenciadores de uma cultura decadente que alardeia a sua ESTUPIDEZ pelo GLOBO, infectando directa e indirectamente TODAS as simulações tentadas pelos OUTROS povos do planeta no sentido da compreensão da sua própria história, do sentido das suas escolhas de então e das razões da dominação que sentem hoje.

O frenesim que a contracção do tempo cibernético induziu sobre o sapiens tirou - lhe a capacidade de reflexão a favor da acção pavloviana,da Biologia.

Este é o Tempo que somos hoje e consequentemente, o Espaço dele resultante -habitado por zombies, desconhecedores da sua patética condição.

Sem comentários: