sábado, outubro 02, 2010

ELEIÇÕES NO BRASIL...

... OU, POR OUTRO LADO,opções de classe.

A Política não deveria ter NADA a ver com " jogos sujos ", mas a realidade não se compadece com a nobreza da função, pela simples razão de que o Homem, capaz de grandes criações éticas e de efabulações utópicas que aparentam transcender o " ANIMAL " sempre presente na raiz da sua anima e naturalmente suporte da sua " consciência " não consegue superar o imediato em prol do futuro da espécie, condição biológica aparente e paradoxalmente ultrapassada pela sua Razão.

A opção de classe que se apresenta hoje no Brasil, cuja população aplaude globalmente a orientação do seu Presidente cessante e consequentemente a eminência, não necessáriamente parda, do seu braço direito Dilma Rousseff,deveria ser clara, suficientemente clara no que à aprovação do aplaudido concerne.

Mas... a Razão tem razões que a Razão desconhece e uma delas prende - se com o que nos induz à DIFERENÇA, que o nosso trajecto hoje, heranças ontem, mais-valias culturais actuais adquiridas ( por vezes derivadas dessa política popular do Lula, por exemplo )e merecimentos exigíveis, nos leva a desertar da RACIONALIDADE, da capacidade de separar o certo do errado, sob o alibi do cansaço.

Louve -se a coerência, na linha dessa análise, de quem, em abrangente leitura do REAL, qualquer Real,consiga distinguir o melhor caminho de evolução, do bairro, da vila, da cidade, do concelho, do País, do Planeta e em militância, FAÇA o que pode para que ISSO aconteça.

A escolha, no Brasil, em Portugal, na minha amada terrinha,ou no planeta, é NOSSA.
Não vale a pena sacudir a água do capote e endossar as culpas aos nossos eleitos. Pela simples razão de que os seus QUATRO anos de actividade NUNCA SÃO CAPAZES de fazer danos de vulto de que não se possa emendar.

Se houver mudanças de políticas no Brasil,( os corruptos justificam a existência da POLÍTICA )para mim será uma grande desilusão.

Sem comentários: