sexta-feira, maio 28, 2010

MAU - MOU...

 


Confesso que fiquei confuso até que cheguei às últimas palavras da sua entrevista...

Vejamos...

Sobre Di Maria, manifestou umas dúvidas que me deixaram perplexo, como adepto convicto do Futebol. Disse que " ... é um futebolista fantástico num campeonato mais pequeno. Tenho dúvidas sobre o que possa render num campeonato como o espanhol ou italiano. Se me disserem que podemos contratá - lo por um preço acessível, então digo que arrisquem e o contratem já. Mas se o preço fôr exorbitante digo que não, porque não gosto que os meus clubes paguem preços loucos por jogadores... ".

A citação foi longa porque a cada frase mais confuso eu ia ficando. Eu explico...

1º TODOS OS JOGADORES que andaram nas bocas do mundo como Eusébio, Pélé, Maradona,Ronaldo, Ronaldinho, Rui Costa, Figo, etc... ou andam, como Messi, C.Ronaldo, Rooney, Ribery, Kaká, etc...,devido à sua qualidade futebolística foram FANTÁSTICOS e renderam ( passe o truísmo ) nos " pequenos " campeonatos onde os foram buscar e continuaram a render nas equipas dos " tubarões " europeus que os adquiriram, exponenciando, agora também no campeonato mediático, como o Mourinho, as suas qualidades.

2º Não sei qual é o preço acessível que acha que o Real Madrid deva considerar para adquirir jogadores como o C.Ronaldo, Kaká, Zidane ou agora, eventualmente, o Di Maria e o que é que tem o seu gosto a ver com a gestão de uma instituição como o Real e a gestão das contratações, sem meter o nariz em seara alheia, como quem diz, do Valdano ?
Suponho que por enquanto no " seu clube " é irrelevante e impertinente a sua crítica implícita à gestão de F. Perez e ao apoio que os adeptos manifestam em cada contratação, para si, " de loucos ".

3º ... Se quiserem arriscar ( !!!? ), ... por amor de Deus!, ARRISCAR!!!?... em Di Maria?
O único risco que, não a equipa e talvez sim, poderá acontecer será corrermos o risco, sim nós os adeptos do futebol, de ver este já grande jogador ( os títulos já começam a aparecer...)sentado no banco, a ver uma equipa de músculos, como V. gosta, a baquear os adversários, quiçá " franzinos " como o Di Maria.

4º... " Quero três ou quatro jogadores defensivos...", e pronto, cheguei ao fim da entrevista e percebi TUDO.
Posted by Picasa

Sem comentários: