segunda-feira, março 07, 2011

DOS OUTROS PRAGMATISMOS...,

..., ESSES, IMORAIS...

...À mistura com uma inultrapassável hipocrisia, que fazem com que os Estados ocidentais, tão depressa " abram as pernas " à entrada nos seus negócios e na sua Banca de capitais e recursos dos países governados por alguns autocratas,em nome de uma amoralidade (!!!???) diplomática, vulgo cinismo político,se tecem roubalheiras monumentais sempre que a alguns desses autocratas se sucedem os ajustes de contas com o seu povo.

A pressa e a " organização programada " do saque começa logo pelo " congelamento " dos recursos desses estados, indiscriminadamente, e a paralização, suponho, dos juros e dividendos. EXTRAORDINÁRIO! E mais extraordinário ainda com a justificação de uma suposta protecção de bens " pertencentes " ao Povo. Que emoção me invade nesses momentos...!

LÍBIA

Um êrro atroz foi cometido pelos revoltosos na Líbia. Desconheço o enquadramento organizativo que esteve na ressaca das revoltas; seja ele da al-Qaeda ou não, o simples facto de aparecerem armas nas mãos dos revoltosos transformou os parâmetros que deram sucesso na Tunísia e no Egipto com o derrube do seu líder máximo e posteriormente o que daí vier entretanto.
Na Líbia, sem o quererem, legitimaram Khadafi no uso de força massiva - o País ESTÁ em guerra civil e o Ocidente ficou de mãos atadas e com a sua esquadra à espera.A sua intervenção nessa guerra interna terá, teria consequências que hoje nenhum " especialista " pode prever e já basta a presença de al - Qaeda na Líbia, dantes controlada por Khadafi, para os manter em cínica expectativa militar e aproveitar - se posteriormente dos despojos. Esse é o plano do Ocidente.

Khadafi vai ganhar esta guerra e reforçar - se. Eliminará os " chefes " dissidentes por traição e será um exemplo para as chefias dos outros estados do Médio-Oriente e da Argélia.
E se e quando arrumar a casa ponderará as ligações espúrias e calculistas que o Ocidente criou com a sua Líbia

Sem comentários: