domingo, dezembro 06, 2015

CRETINISMO PARLAMENTAR...

...OU CRETINISMO INTELECTUAL?



                                                       
                                                         Vasco Pulido Valente

VONTADE E REPRESENTAÇÃO...

... Ao privilégio da idade e diletância intelectual que só um conforto resguardado e snob, alimentado còmodamente pelo sistema de deslumbramentos culturais que o permite -  o do eudeusamento de manhas e prestígios, que rebeldias de má intencionalidade, enformada pela enumeração históricamente exaustiva de factos que à história do século XIX pertencem e  sobre os quais se exige, exige V.P.Valente ( ver no Público de hoje... ) e outros que tais, uma obediência programática que não adversarie as ideias feitas e cristalizadas do(s) pensador(es) que à laia de independências, inconsequentes , tecem - se loas à vacuidade inerte de uma intelectualidade que NADA traz ao progresso das condições sociais do planeta, sem uma reacção condigna da paróquia bem - pensante, uma resposta substantiva.

Continuamos ainda na Idade - Média, no que a exterioridade exemplar da Ciência nos dá do mundo uma aproximação interpretativa, para além dos narcisismos teorizados em boutades baconianas, prenhes de intencionalidade capciosa o que lhes confere uma exigência de análise ética, o que não vem ao caso, por agora...
A pretensiosa, e deslocada no tempo e espaço, diatribe do polemista/retaliador anarquista!!!??? de Direita na exigência de conformidade histórica ao pai fundador por parte do Partido Comunista Português, de realidades hoje extintas - Lenine e a U.R.S.S. é, no mínimo, caricato.
Afinal, quem ficou pelo passado, na exigência da sua emulação histórica e praxística pelos seus filhos, no caso o Partido Comunista Português, foi a reacção à mudança, representada na(s) prosa(s), naturalmente reaccionárias, dos depostos do Poder, real e imaginado.

P. C. P.? BUUUUU! QUE MEDO!!!!

Sem comentários: