terça-feira, dezembro 08, 2015

PRESIDENCIAIS

                             
                                                             Marcelo Rebelo de Sousa

O candidato à Presidência da República Portuguesa deu uma entrevista à televisão e esclareceu ao que vinha e o que os portugueses poderão esperar dele como Chefe de Estado.

Gosto do Marcelo. Sou dois anos mais velho e acompanho a sua carreira política e o seu percurso mediático ainda antes do 25 de Abril. E gostei da entrevista e da clareza com que ela se pontuou.
Acontece que as eleições presidenciais não são um concurso de misses, de popularidade, como julgo ter descortinado na possibilidade de ter acontecido uma votação maciça da parte do feminino pouco politizado no " candidato " a Primeiro - Ministro, Passos Coelho.

A componente política dessas eleições é demasiado importante e é por essa perspectiva que também deve ser relevada. Eu não tenho dúvidas, pelo conhecimento que possuo, toda a gente, afinal, do candidato de que, a ser eleito, tem todas as condições, pessoais, culturais e políticas para vir a ser um excelente chefe de Estado.

Marcelo Rebelo de Sousa apresenta - se como candidato independente e não poderia, em verdade, ser de outra maneira e o mesmo se passa nas outras candidaturas, só que, não sendo genuínamente de Direita, ela é o seu espaço original e é nessa avaliação, política, numa sociedade que se bipolarizou, que se encontrará a resposta dos eleitores.

Sem comentários: