sábado, abril 14, 2018

UM DIÁLOGO IMPROVÁVEL?

QUINTA - FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2018

TRUMP - Hi Wlad, não cheguei a dar - te os parabéns pela eleição. Smokeyyyy! Ias batendo o record. Quanto é que foi? 74%? Damn! Para a próxima, tens de me dar uma dicas, que é para calar de vez os donkeys, ok?

PUTIN   - Donald, sua raposa velha... Da, na boa... Temos por aqui uns elementos da Dynamik que te  poderão ser úteis na altura. Deu bastante jeito ao pessoal do Brexit e à May. Vocês, apesar de não terem aproveitado todo o seu  potencial, deu para te safares, não foi? Por aqui soubemos usar uma técnica mista que a vocês não interessa. De qualquer maneira, é só pedires, da?

TRUMP - OK, mas ouve não foi exactamente por isso que te ligo. Há por aqui um reboliço por causa do vosso ex-espião e eu tive de mandar uns tweets, sabes como é, e agora o teu Animal resolve gasear os rebeldes, outra vez. Como calculas, está tudo a olhar para mim, como líder do mundo ocidental e tenho de fazer alguma coisa. O que sugeres? Já mandei uma bocas no Tweeter com umas ameaças e fiz no entusiasmo, umas promessas que tens de me ajudar a cumprir, ok?

PUTIN - Alto aí, Donald, ele diz que não fez nada disso e que foi tudo uma encenação dos rebeldes para os Media ocidentais, os hipócritas, que se estão a borrifar para os milhares de vítimas de uma guerra que vocês instigaram e que basta pôr - lhes diante dos olhos crianças em sofrimento, real ou imaginário e começam a carpir lágrimas de crocodilo.

TRUMP - Mas temos provas, Wlad, que os nossos informadores trouxeram ao nosso conhecimento...

PUTIN - Bullshit! Também com aquele verme do Skripal vocês também tinham provas que os vossos amigos vos enviaram. Quid pro quo, não Donald? Com o Sadam, foram vocês a cozer as provas irrefutáveis. Agora foram os aprendizes, ou deveria dizer os mestres, já que estão cá há mais tempo. Bem, como deves imaginar, estou na mesma situação que tu e não posso abandonar um aliado sem perder a face. O que é que estás a pensar fazer? Tu não, que disso percebes pevas... os teus conselheiros, que quero crer têm mais massa cinzenta.

TRUMP - Right, right, carry on... Listen! E que tal mandarmos uns mísseis de cruzeiro para alguns alvos " suspeitos ". Avisavas o Animal para tirar de lá os civis e... pronto, resolveríamos este imbróglio, vocês abateriam, sei lá, metade dos mísseis e deixariam o resto cumprir a sua missão. O que te parece?

PUTIN - Hmmm! Não parece mal, mas tens de conseguir mais apoios na Europa para não te armares ao pingaréu e para dar mais " internacionalização " à coisa, da?
Podes avançar e ai de vocês se acontecer algum " desvio " não programado.
Vamos ver como corre e depois falamos, da?

TRUMP - És um compincha, pá... Põe o capacete que vai aí bomba. I love it!

Sem comentários: