domingo, abril 08, 2018

BRASIL




UM PAÍS..., criminosamente, ADIADO

À mercê de uma poderosa máfia, política, judicial, económica, financeira e ... militar, a Democracia brasileira vai gemendo nos gonzos de uma porta aberta para um período negro, mais um, da sua história, um escárnio grotesco oferecido ao mundo, com a desfaçatez da impunidade.

Dir - se - ia que, a fazer jus à, merecida ou não, colagem com que se identifica certa amoralidade ética da Direita e do seu protagonismo na Corrupção, activa e passiva das nações, a reacção contra o petismo mais não é do que uma reivindicação da originalidade e da natureza do que lhe pertence de direito.

O Lava Jato foi o pretexto para a sangria de um espaço que a venalidade deslumbrada de associados do P.T. ia ocupando perante a frouxidão cúmplice de Lula e o desamparo de Roussef. Abriu - se uma brecha pela qual as tropas de choque, pela judicialização política, campeou. E tão bem o fez que derrubou Roussef e preparou o caminho para o eventual regresso de Lula da Silva.

O " desclassificado " metalúrgico que o povo fez seu presidente e que, mau grado o destempero reaccionário provou que havia outro caminho para o país que não o do racismo, da fome, da miséria e do crime, continuava, afastado do poder efectivo, a protagonizar uma ideia de esperança e desenvolvimento, pela redistribuição das riquezas nacionais em prol da educação, da inclusão das minorias segregadas desse fabuloso território.
Uma ameaça, que a possibilidade de vencer as eleições presidenciais próximas, caucionada por todas as sondagens, transformou em pesadelo. Lula não iria ser tão brando e cordato como o tinha sido antes. Tinha aprendido a lição e reconhecido, de novo, a capacidade do polvo. Desta vez fá - lo - ia pagar e cobrar o que devia ter cobrado.

Foi tarde o despertar do P.T. e foi apanhado, ingénua e inaceitávelmente, com as calças no chão.

Com o seu líder preso ( demito - me das considerações legalistas sobre o que considero um agendamento político dirigido ), restam duas alternativas políticas ao P.T. - uma mobilização político/informativa constante e, no caso da não nomeação por Lula de um outro candidato do P.T. com o seu apoio explícito, a inscrição nos boletins de voto do nome de Lula e o correspondente voto.

Brasil merece melhor do que a clique rapace que dele se apoderou. Saibam os brasileiros recuperar o seu país, são os meus votos...

Sem comentários: