terça-feira, junho 26, 2018

POR CÁ NO BURGO...

O DESMANTELAMENTO DA " GERINGONÇA "?

Será que o PCP e o Bloco de Esquerda querem mesmo acabar com esta experiência e levar os encontros de afinação política dos gabinetes para a rua?
À vista desarmada, numa análise superficial por sobre os títulos mediáticos que diàriamente vão tirando umas peças de uma máquina que ameaça ferrugem, pareceria que sim.
Por outro lado, pelas consequências que as " cascas de banana " vão provocando na derrapagem, diria suicida porque auto - imposta, da carripana, diria que sim.

Nunca poderei, em consciência e sem desmentir as minhas convicções estar contra as GREVES de qualquer classe profissional, pelo que contra elas não me ouvirão debitar nenhum comentário contra, MAS... e é um grande MAS, deploro tanto a estupidez corporativa dos funcionários do Estado como a cobardia do Estado perante a desfaçatez feita reivindicação e o total desprezo com que os alunos são percepcionados pela Fenprof e a massa generalizada das professoras e professores sem avaliações de competência para essas funções. Fossem tão eficazes na deposição de sucessivos ministros de Educação como na criação de condições de excelência na transmissão de conhecimentos no, cada vez mais falhado, e por culpa directa, sistema educativo, me iriam merecer mais... respeito e solidariedade, hoje indevidas.

Só não desenvolvo mais este tema, no que aos professores diz respeito e poderia alargar esta consideração por outras classes de funcionários do Estado, porque alguém fê - lo contundentemente no sábado passado no Expresso, sobre o título - Paixões não correspondidas - assinado pela lucidez costumeira de M.S.Tavares e por o ter lido antes de aqui chegar.
Assino por baixo cada parágrafo e estendo a adesão à sua visão da preparação da visita do presidente da República à América de Trump.

Voltando à " geringonça "..., isso nem irá acabar mal se os parceiros de hoje do PS acabarem com ela. Nunca pensei em pensar isso mas o equilíbrio mental do novo presidente do PSD e a limpeza prevista da herança passista no partido que lidera, libertando - o da ganga reaccionária e voraz que ainda lá habita, faz - me reflectir sobre as virtualidades positivas de um Rui Rio, civilizado e social - democrata com um P.S. de Costa, em marcha cadenciada e concertada.

BAHHH! Deve ser velhice..., mas não creio ser o único a pensar alto... sobre esta possível construção de um carro... novo e a brilhar na pintura.
Depois, bem..., depois... não se queixem, camaradas.

Sem comentários: